Laura Gomes apoia manutenção do Ramal de Suape na Ferrovia Transnordestina

Em 05/08/2021 - 14:08
-A A+

SEGREGAÇÃO – “Após tanta luta e investimento público, este governo quer desmantelar a obra e dar as costas a Pernambuco.” Foto: Roberto Soares

O anúncio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre a exclusão do ramal para o Porto de Suape do traçado da Ferrovia Transnordestina motivou discurso da deputada Laura Gomes (PSB). Na Reunião Plenária desta quinta (5), ela avaliou que a declaração seria “mais uma do repertório do Governo Federal com o objetivo de tensionar a população”.

De acordo com o gestor federal, apenas o Porto de Pecém, no Ceará, permaneceria no projeto da via. “A Transnordestina faz parte de um sonho que teve início no século 19, e cuja viabilidade foi atestada durante a gestão do ex-presidente Lula. Após tanta luta e investimento público, este governo quer desmantelar a obra e dar as costas a Pernambuco”, salientou a socialista.

Laura Gomes informou que a bancada pernambucana no Congresso Nacional já formou uma comissão para impedir que a ideia seja colocada em prática. Ela ainda lembrou que, na última sexta (30), o grupo participou de uma reunião sobre o assunto na Alepe. “Não vamos permitir que haja mudança no projeto. Não é questão de bairrismo, mas de viabilidade técnica. A política segregadora não vencerá a política da integração e da vida. Vamos lutar por isso”, enfatizou.