
QUEIXA – “Ao todo, são 42 estações abandonadas e o sistema, construído lá atrás para ser símbolo do transporte público de qualidade, vem se degradando mais a cada dia.” Foto: Roberto Soares
O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) comentou, em discurso na Reunião Plenária desta terça (24), a situação de degradação verificada em algumas estações de BRT da Região Metropolitana do Recife. Segundo o parlamentar, os espaços estão sem vigilância desde maio, quando o Governo do Estado deixou de pagar à empresa privada de segurança patrimonial responsável pelos equipamentos.
“Ao todo, são 42 estações abandonadas e o sistema, construído lá atrás para ser símbolo do transporte público de qualidade, vem se degradando mais a cada dia”, criticou Marco Aurélio, informando que o contrato com a empresa de vigilância custa R$ 32 mil mensais ao Estado. “Sem a segurança, estão roubando placas de alumínio do piso, fiação, modem de internet e garrafões de água. Além disso, estão destruindo o teto dos espaços em busca de cobre e peças de refrigeração”, denunciou.