
DESTAQUE – Parlamentar informou que entidade auxilia famílias a conseguir tratamento, assistência e capacitação. Foto: Jarbas Araújo
O aniversário de cinco anos de existência da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar) foi comemorado pelo deputado Edilson Silva (PSOL) na Reunião Plenária desta terça (21). A organização ajuda as famílias de pessoas com doenças raras a conseguir tratamento, assistência e capacitação.
“A presidente da Amar, Pollyana Dias, trabalha com muita força e convicção para organizar o trabalho de mais de 400 mães que compõem a entidade, impactando a vida de mais de mil pessoas”, registrou. O parlamentar elogiou também o Governo do Estado, que cedeu o local em que funciona a sede da Aliança, e a UniNassau, por capacitar as integrantes da organização por meio do Ensino a Distância (EAD).
“A formação pode garantir uma dignidade maior para essas mães que, muitas vezes, abandonam estudos e trabalho para cuidar dos filhos. E falo de mães porque, lamentavelmente, 70% dos pais dessas crianças abandonam a família”, observou.