
TRABALHO – As reportagens vencedoras foram produzidas para a série A vida depois da zika, pelas jornalistas Tayza Lima e Isabela Senra. Foto: Divulgação/FBH
A Rádio Alepe recebeu, nesta terça (7), o Prêmio Synapsis de Jornalismo na categoria Rádio. O evento, que está na terceira edição, é realizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e premia matérias jornalísticas que estimulem o debate sobre o sistema de saúde no Brasil. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em Brasília (DF).
As reportagens vencedoras foram produzidas para a série A vida depois da zika, publicada entre julho e agosto deste ano. As matérias abordam a situação das famílias de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus em Pernambuco, dois anos após o início da epidemia. Para retratar essa realidade, as jornalistas responsáveis pela série, Tayza Lima e Isabela Senra, acompanharam mães e crianças em hospitais e associações. Entrevistaram, ainda, especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.
Além da Rádio Alepe, foram premiados trabalhos da TV Brasil (categoria TV), portal Estadão (categoria Internet) e Revista Época (categoria Impresso).