Laura Gomes lamenta morte da atriz Ruth Escobar

Em 09/10/2017 - 17:10
-A A+

PESAR – “Ruth fez da arte teatral uma defesa política dos direitos humanos.” Foto: Roberto Soares

A morte da atriz Ruth Escobar, ocorrida na última quinta (5),  foi registrada pela deputada Laura Gomes (PSB), no Pequeno Expediente desta segunda (9). Escobar, que também foi deputada estadual por dois mandatos, por São Paulo, entre 1983 e 1991, vinha sofrendo de mal de Alzheimer e faleceu aos 81 anos.

Laura Gomes ressaltou o simbolismo da atuação de Ruth Escobar na luta pelas causas feministas no Brasil. “Ela foi uma ativista contra a ditadura militar, período em que chegou a ter seu teatro destruído pelo Comando de Caça aos Comunistas. Além disso, foi a primeira presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres na década de 80”, destacou. “Ruth fez da arte teatral uma defesa política dos direitos humanos. Morre a carne, mas o espírito libertário vai continuar”, concluiu.

Em seu discurso, Laura Gomes também se solidarizou com a prefeita de Passira (Agreste Setentrional), Rênya Carla, por conta de fotomontagens da gestora divulgadas na Internet. “As imagens foram produzidas para agredir moralmente a prefeita, o que revela a violência de gênero e a intolerância contra a gestora”, declarou.