A passagem dos 60 anos de sacerdócio do monsenhor Bernardino Padilha da Luz foi parabenizada, ontem, pelo deputado Geraldo Coelho (PTB). O parlamentar destacou que o religioso foi ordenado, no dia 12 de dezembro de 1948, e desempenhou várias atividades.
“Bernardino sempre realiza ações com muita competência. Ele foi secretário do Bispado, no município de Petrolina; professor de Português, Latim e Religião, no Colégio Dom Bosco, onde estudamos juntos por sermos contemporâneos; vigário geral da Diocese de Petrolina; reitor da Catedral da cidade e apresentador do programa de rádio Oração para um dia feliz, da emissora Voz do São Francisco”, pontuou.
O monsenhor comemora, hoje, o Jubileu de Diamante Sacerdotal. “Congratulo Bernardino pela passagem da data e desejo que ele dê continuidade ao trabalho episcopal”, observou o petebista, acrescentando que mais pessoas da família do monsenhor seguiram a carreira religiosa, como o padre Luiz Cassiano, já falecido.
“No desempenho das missões, Bernardino conta, ainda, com a ajuda de duas irmãs, que são freiras salesianas, Margarida e Maria do Carmo”, lembrou.