Gilvan Costa quer acabar com o Recifolia

Em 02/10/2001 - 00:10
-A A+

Gilvan Costa quer acabar com o Recifolia O deputado Gilvan Costa (PSN) fez ontem um apelo às autoridades municipais solicitando o cancelamento do Recifolia – Carnaval fora de época que acontecerá este mês, no bairro de Boa Viagem. O parlamentar argumenta que a suspensão seria uma demonstração de que Pernambuco e o Brasil solidarizam-se com as vítimas do atentado terrorista ocorrido no último dia 11, em Nova York.

“Mostraríamos ao mundo o respeito a uma nação ferida, que sempre teve relações estreitas e cordiais conosco”, assinalou.Falando “em respeito a vida e a família”, o deputado Gilvan Costa lembrou que os eventos internacionais que reúnem grandes quantidades de pessoas foram cancelados em diversas localidades.

“Ninguém tem condições psicológicas de se divertir. Além disso, esses eventos são perigosos pela crescente vulnerabilidade de segurança, numa época fundamentalmente de dor e sofrimento”, completou, acrescentando que moradores do bairro de Boa Viagem também são contrários a realização do Carnaval fora de época.Em seu pronunciamento, o parlamentar também abordou o constrangimento de todo o País diante dos atos terroristas. Lembrou as palavras do pastor Franklin Grahn, conselheiro espiritual do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que afirmou: “O ódio dos terroristas é porque eles enxergam a América como uma nação cristã”. Gilvan Costa, citou, ainda, declarações do Papa João Paulo II: “A paz pode ser construída somente sobre a base do respeito recíproco, da justiça nas relações entre as várias comunidades e na magnitude dos fortes”. (A L)