Em Pauta

Em 19/09/2001 - 00:09
-A A+

Em Pauta Farmácia – O vice-líder do Governo, deputado Roberto Liberato (PL) dirigiu ontem, apelos ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB, ao secretário estadual de Saúde, Guilherme Robalinho, e o presidente do Lafepe, Tito Lívio de Barros, para que instalem em Caruaru um farmácia do laboratório estadual. “Com esta solicitação estamos colocando as expectativas e as cobranças do povo do Agreste para que Caruaru tenha a farmácia e os pacientes da região possam comprar os mais de 100 itens produzidos pelo laboratório por preços mais baratos”, afirmou Liberato.

Comunitária – O deputado Nelson Pereira (sem partido) convocou ontem, na Assembléia Legislativa, os movimentos sociais para se unirem na defesa da cultura brasileira e dos princípios nacionalistas que buscam justiça social para o povo, especialmente o pernambucano. “Só nos restam esta alternativa no momento em que o País despenca e aprofunda a crise com a falência do Plano Real, a desvalorização da moeda, a corrupção e a submissão do Governo brasileiro aos organismos internacionais”, afirmou Pereira. O parlamentar destacou o Movimento das Rádios Comunitárias que, segundo ele, “vive sendo perseguido pelo governo e seus aliados que não se sensibilizam com as causas populares”. De acordo com o parlamentar, o Governo faz falsas promessas de diálogo e por traz impõe morosidade proposital na aprovação dos projetos de regularização das emissoras comunitárias. Com isso, deixa livre as investidas da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) contra as comunitárias perseguidas pela Polícia Federal. “É lamentável como um Governo se presta a perseguir aqueles que lutam pela democratização, pelo direito de organização e contra os monopólio da comunicação”, concluiu Pereira.

Gonzaga – O Líder do PSDB, Deputado Antônio Moraes, pediu ontem, na Assembléia Legislativa, um voto de aplauso ao Comandante Militar do Nordeste, General Jaime José Juraszek, pela homenagem póstuma prestada ao compositor e cantor Luiz Gonzaga do Nascimento. A homenagem – afirmou – foi em reconhecimento ao período de quase dez anos em que Gonzaga serviu ao exército brasileiro, na década de 30. Antônio Moraes esclareceu, no requerimento, que o Comandante Militar do Nordeste, General Jaime José Juraszek, representando o Exército Brasileiro, prestou a mais justa homenagem ao recém eleito Pernambucano do Século, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.