Atividade do Legislativo é vista em video conferência Um balanço das atividades do programa do Senado Federal de qualificação e atualização dos legislativos brasileiros, o Interlegis, foi realizado ontem à tarde, através de uma videoconferência, que reuniu representantes das Assembléias Legislativas de Pernambuco e da Bahia. Coordenado de Brasília pelo primeiro-secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB) o encontro serviu para a apresentação dos novos números do programa, que já atinge 20 legislativos estaduais e 500 Câmaras Municipais.
“Para 2002 pretendemos chegar a duas mil Câmaras o que vai representar quase a metade dos legislativos municipais”, previu o senador pernambucano. O presidente da Alepe, deputado Romário Dias (PFL) destacou a importância do Interlegis para a integração dos legislativos na perspectiva de ampliar o atendimento aos anseios da sociedade. “Este programa contribui para a democracia levando informação útil para vereadores e deputados que terão mais subsídios para elaboração das leis”, ressaltou Romário.
Com o Interlegis, os legislativos recebem apoio financeiro, logístico e institucional para tornar mais ágeis as trocas de informações. Também participaram da videoconferência os deputados André Campos (PTB), Bruno Araújo (PSDB), Ranilson Ramos (PPS) e José Queiroz (PDT). (Pedro Marins)