Queiroz pede rede de água para Caruaru

Em 10/08/2001 - 00:08
-A A+

Queiroz pede rede de água para Caruaru O Governo do Estado não conclui reforma e ampliação das rede distribuidora de Caruaru, enquanto a comunidade sabe perfeitamente que a barragem do Prata está sangrando, enquanto o povo sofre com a falta d’água nas torneiras das casas do povão.

Com essa denúncia, o deputado José Queiroz (líder da Oposição), alinhou críticas ao governador Jarbas Vasconcelos, acentuando: “O que Caruaru necessita é rede distribuidora e isso não vem sendo executado pela atual administração, provocando lamentável racionamento. Apesar de termos água em abundância”.

O líder oposicionista recordou que em l994 tomou a iniciativa de encomendar o Projeto do Prata “como premonição que evitaria algo fatal para Caruaru e hoje a cidade recebe água potável do Prata, obra de ação realizada pelo governo Arraes”.

Queiroz assegura no entanto que Jucazinho continua arrastando-se através dos tempos, “elegendo políticos que fazem da demagogia e da mentira, armas poderosas para alcançar seus desejos”. Sobre notícias de elevada salinidade da água, veiculada pela televisão há três anos, disse isso ocorreu em virtude de longa acumulação da água, anos e anos, sem renovação, ocasionando concentração de cloreto de sódio. O povo de Surubim não suportou a péssima qualidade do líquido “que além de salgada tinha forte odor inaceitável e coloração amarela.

E mais recentemente a TV Globo denunciou manganês na água de Jucazinho, em percentual prejudicial à saúde, acima dos níveis da OMS. O parlamentar desabafa: “A água de Jucazinho não presta, está condenada mas felizmente Caruaru dispõe de água abundante, faltando mesmo e a rede distribuidora”. (A A)