Classic Hall estimula economia de Olinda

Em 10/08/2001 - 00:08
-A A+

Classic Hall estimula economia de Olinda Olinda, Patrimônio Histório e Cultural da Humanidade, conta a partir de hoje com o Classic Hall, maior casa de espetáculos da América Latina.

O deputado Hélio Urquisa (líder do PMDB), registrou o acontecimento, qualificando o Hall como “megaempreendimento que impressiona pela grandiosidade”. Com efeito, tem área total de 27 mil metros quadrados, l8 mil de área construída, capacidade para l8 mil pessoas, l00 camarotes refrigerados, elevadores panorâmicos e 3.500 vagas para estacionamento, além de moderno heliporto.

Urquisa informou que foram e mantidos durante os três anos de obras, l80 empregos diretos e 80 indiretos, sendo contratados 250 para a inauguração, 250 fixos, estimando na seqüência dos shows, algo em torno de 500 postos indiretos.

Com a abertura do Classic Hall, Olinda recebe significativa contribuição para seu potencial turístico, com aumento de receita em publicidade, venda de ingressos, mesas e camarotes, estacionamento, enfim, pontos que envolvem uma casa desse porte.

O líder peemedebista lembrou também que o Hall tornou-se realidade durante a administração Jacilda Urquisa, quando ele exerceu o cargo de Secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, apoiando com entusiasmo a obra. E fez uma revelação surpreendente: ao assumir o cargo, foi informado de que os empresários queriam desistir do Classic Hall por não suportarem mais os labirintos da burocracia na administração anterior. Antevendo a importância da obra, foi em frente e seis meses depois estava aprovado o projeto e a construção iniciada. (A A)