Braga defende campos de várzea A tendência de extinção dos campos de futebol nas áreas de subúrbio dos grandes e médios municípios foi alertada ontem pelo deputado João Braga (PV). O parlamentar lembrou a importância da manutenção destes espaços como meio de lazer e integração das comunidades que residem nos subúrbios. E defendeu uma ampla mobilização da AL, das prefeituras e das câmara municipais para assegurar a permanência dos campos de várzeas.
“Quem conhece estas áreas sabe como são vitais para o congraçamento de jovens e adultos e, para que, jogando futebol combatam a ociosidade e evitem praticar ato indesejados para a sociedade”, destacou Braga. Ele lamentou que na comunidade do Alto do Capitão uma área onde existiam três quadras de futebol foi transformada em espaço residencial. “É justa a preocupação da prefeitura com a habitação, mas devem ser preservadas as áreas de lazer fundamentais para o desenvolvimento das comunidades”, disse o deputado.
De acordo com Braga, se não forem tomadas providências urgentes nos próximos cinco ou dez anos todas as áreas de lazer nos subúrbios poderão desaparecer.
“Só com a continuidade destes espaços podese revelar muitos craques de futebol”. (P M)