Assembléia contribui para equipar Hospital do Câncer A Assembléia Legislativa de Pernambuco se integrou ontem ao movimento de reciclagem de papel, que financia a compra de materiais e equipamentos para o Hospital do Câncer (HC). O presidente do Legislativo, deputado José Marcos de Lima (PFL) e o primeiro-secretário, deputado Guilherme Uchôa (PMDB) receberam a direção do hospital e confirmaram a doação de todo papel reaproveitável da instituição. “Nós já tínhamos a intenção de promover a reciclagem do papel e sabendo que vai contribuir para o fortalecimento e a manutenção do Hospital do Câncer, que é uma referência regional de atendimento, é motivo de mais satisfação”, destacou José Marcos.
O reaproveitamento do material ocorrerá com o apoio da Meio Ambiente Reciclagem, uma empresa de beneficiamento de papel, que através de convênio firmado há um ano e dois meses com o HC, fica encarregada de todo o processo de coleta, tratamento e venda da massa reutilizável para confecção de novos produtos.
“Esperamos que este gesto da Assembléia sensibilize outras instituições a contribuir com o hospital”, afirmou o médico Eriberto Queiroz, diretor superintendente do HC. Mensalmente, a direção do HC solicita materiais e equipamentos que são comprados pela Meio Ambiente com o resultado da reciclagem, menos os custos da empresa. “Todo processo é o mais transparente possível e já permitiu, por exemplo, a informatização de 50% do hospital”, completou Queiroz.
Todos os departamentos e gabinetes da Assembléia vão contar com depósitos para o recolhimento dos papéis. No térreo do anexo I, da Casa Joaquim Nabuco, foi colocado um coletor onde deverão ser depositados quantidades maiores como jornais e listas telefônicas. A coordenação do trabalho na Assembléia ficará com a chefe da divisão do Arquivo, Cíntia Barreto. Qualquer empresa ou cidadão também pode colaborar com a reciclagem se cadastrando através do telefone 3431-4301. (Pedro Marins)