Assembléia vai ter um posto avançado do Banco do Brasil O Espaço Cidadão, iniciativa da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que vai disponibilizar serviços como inscrição para retirada de documentos pessoais, assessoria para defesa do consumidor, através do Procon e serviços dos correios e do Detran, serão ampliados com a instalação de um Posto Avançado do Banco do Brasil (BB). Atendendo a solicitação do presidente da Assembléia, deputado José Marcos de Lima (PFL) e do primeiro- secretário, deputado Guilherme Uchôa (PMDB), a superintendência estadual do BB confirmou ontem a implantação da unidade.
Guilherme Uchôa recebeu a informação em reunião com o superintendente do BB em Pernambuco, Paulo Roberto de Oliveira, com os gerentes da agência Rio Branco do BB, que vai dá suporte ao posto, Paulo de Barros e Silva (Negócios) e Antônio Barbosa Júnior (Contas) e com o diretor geral da AL, Jurandir Bezerra. “Com o posto vamos ampliar os serviços para o cidadão e também para os deputados e servidores, que terão mais uma opção de banco, além do Bandepe”, lembrou o primeiro-secretário.
Paulo Roberto de Oliveira acrescentou que além das atividades de administração de contas correntes e poupanças nos terminais automatizados, os clientes poderão ter acessos a todos os serviços e convênios do BB, como crédito rural.
Postos similares do BB já funcionam no Tribunal Regional Federal e no Tribunal Regional do Trabalho. O Banco do Brasil está presente em 134 municípios pernambucanos. O Espaço Cidadão, que vai funcionar no térreo do Anexo I será inaugurado em janeiro de 2001. (Pedro Marins)