CPIs do Narcotráfico e de Medicamentos prendem acusado de homícidio, tráfico de drogas e furto

Em 15/11/2000 - 00:11
-A A+

CPIs do Narcotráfico e de Medicamentos prendem acusado de homícidio, tráfico de drogas e furto As CPIs do Narcotráfico e dos Medicamentos efetuaram ontem a prisão preventiva de Rudolf Pessoa de Queiroz Lug Mayer. A prisão foi expedida pelo juiz Fausto Campos. Rudolf responde a dois processos de homicídio e é suspeito de tráfico de drogas e furto. Ele é namorado de Cristina Lundgreen, encontrada dopada, há cerca de três meses, pela CPI dos Medicamentos, na casa da médica Mirlene Rosado.

Rudolf foi denunciado pela própria família de Cristina, que informou estar sendo vítima de extorsão. Ele negou todas as denúncias, mas um dos seguranças da casa de Cristina, Renival dos Santos, contradisse as informações numa acareação. Renival detalhou várias participações criminosas de Rudolf e citou nomes de outros envolvidos.

Segundo o presidente da CPI do Narcortráfico, deputado Pedro Eurico (PSB), há cerca de seis meses a Comissão tentava cercar Rudolf. Mas, graças a uma ação conjunta com a CPI de Medicamentos e à colaboração da família Lundreen, conseguiu-se efetuar a prisão. Pedro Eurico revelou que outros implicados no caso voltarão a ser ouvidos. E adiantou que a médica Mirlene Rosado, “certamente”, vai participar de uma acareação. (Verônica Barros)