Assembléia mostra exposição que defende meio ambiente Os temas, as formas, convergem para uma visão de mundo que busca despertar as pessoas para os efeitos da agressão ao meio ambiente, com enfoque para a destruição das florestas, a matança de animais e a poluição dos cursos d’água.
Nesse sentido, as peças de Karly Pedatela, em exposição no hall da Assembléia Legislativa, formam um painel do que acontece no Estado, no País, e alertam sobre a necessidade de preservar a natureza. A artista denuncia a “ação insensata” de pessoas e grupos que agem por ignorância ou interesse econômico, prejudicando a qualidade de vida, o presente e o futuro da sociedade..
A exposição de Karly Pedatela, que fica na AL até o dia 20 deste mês, integra o projeto Cultura e Arte no Legislativo, que vem abrindo espaço para atistas de várias tendências. A coordenação é do Departamento do Cerimonial e o projeto tem integral apoio do presidente José Marcos e da Mesa Diretora, que asseguram os recursos para a realização das exposições e a divulgação dos trabalhos.
Antes da exposição no Legislativo, a primeira que faz no Recife, Karly Pedatela participou de uma coletiva de gravuras em Goiás, seu estado natal, onde também fez uma mostra individual. A linha dos trabalhos, segundo a artista, é a determinação de combinar a beleza da criação com o ideal de defesa do ser humano, que tem de preservar a natureza e garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas.(N J N)