Paulo Rubem destaca encontro dos prefeitos do PT em Brasília O deputado Paulo Rubem (PT) destacou ontem a realização, em Brasília, no último final de semana, da Conferência Nacional dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo seu partido este ano. Durante três dias, os petistas reuniram-se na Câmara dos Deputados para debater temas “das mais alta significação para as administrações municipais na quinta geração de prefeitos do PT”.
Segundo Paulo Rubem, temas como a Lei de Responsabilidade Fiscal e os problemas com saneamento, urbanismo e meio ambiente e reforma administrativa foram destaques na conferência. “É muito importante a contribuição das primeiras gerações de prefeitos petistas, como Tarso Genro, que tinha sido o segundo administrador municipal eleito pelo partido e agora volta à prefeitura de Porto Alegre (RS)”, lembrou.
O petista ressaltou as vitórias do partido no interior de São Paulo, como a reeleição de Antônio Palossi, em Ribeirão Preto. “O PT cresceu na região canavieira de São Paulo com uma relação transparente e firme na defesa do pró- álcool como instrumento de defesa da soberania nacional e geração de empregos”, lembrou. Ele Recordou também a reeleição de Edmilson Rodrigues em Belém (PA) e o crescimento do PT no Rio Grande do Sul, onde elegeu 38 prefeitos.
O parlamentar ressaltou ainda a forma “carinhosa” como o prefeito eleito do Recife, deputado João Paulo (PT), foi recebido na Conferência.
Lamento Paulo Rubem lamentou a morte do médico pernambucano David Capistrano Filho, ex-prefeito de Santos pelo PT. “David deixou uma história de coerência política e luta em favor dos menos favorecidos”, afirmou o parlamentar, lembrando que o pai do ex-prefeito foi morto durante o regime autoritário após sofrer torturas. (Pedro Marins)