Deputados ressaltam trabalho evangélico Os 90 anos da Assembléia de Deus no Brasil foram saudados por diversos parlamentares, no grande expediente da sessão de ontem da Assembléia Legislativa. O 1º secretário da AL, Guilherme Uchôa (PMDB), lembrou, inclusive, a mobilização do deputado Manoel Ferreira em favor da construção do Centro de Convenções Evangélico, em Paulista.
“Trata-se de um sonho da Assembléia de Deus de Paulista, tendo à frente o pastor Isaac Martins, que quer construir uma obra de grande alcance social”, assinalou Uchôa. O deputado Manoel Ferreira já esteve com o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), solicitando a agilização do processo para viabilizar um contrato de comodato de 50 anos com o Governo do Estado para liberação do terreno para a construção.
Por sua vez, o deputado Gilberto Marques Paulo (PFL) também saudou os homenageados, afirmando que, como católico, não poderia deixar de registrar que sua religião “não é a única que conduz a Deus”. “Religião é amor e caridade”, defendeu, criticando a atitude do Papa João Paulo II, que assinou documento afirmando que “fora da Igreja não há salvação”. “Em plena fase de ecumenismo, isso não é mais possível”, criticou.
O líder do Governo, deputado Romário Dias (PFL), também uniu-se às manifestações de apoio à Assembléia de Deus e propôs a constituição de um movimento ecumênico contra a programação “pervertida” da televisão brasileira.
“Estão deturpando o sentido da família”, afirmou.
Já o deputado Antônio Moraes (PSDB) parabenizou o crescimento dos evangélicos na capital e no interior do Estado. “Que continuem a crescer no processo de evangelização, mesmo em face do mundo conturbado”, desejou. O deputado Augustinho Rufino (PSDC) também posicionou-se, enaltecendo a importância do crescimento da bancada social-democrata-cristã no Legislativo pernambucano.
(Ana Lúcia Lins)