Deputados estaduais têm prazos para votar orçamento Os deputados estaduais já começaram a receber o projeto de Lei Orçamentária Anual 2001, enviado pelo Poder Executivo Estadual. O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembléia Legislativa, deputado Geraldo Coelho (PFL), chamou atenção, inclusive, para o cumprimento rigoroso dos prazos de tramitação da matéria, desde o recebimento do texto até a votação em plenário.
Envolvendo R$ 6.700 bilhões, o Orçamento 2001 será votado em plenário no dia 29 de novembro. Desde o último dia cinco, teve início o prazo para apresentação de emendas, que será encerrado no próximo dia 24. O material será entregue aos relatores, em seguida, e apreciado nos dias 21 e 22 de novembro. As emendas aprovadas serão incorporadas à proposta Orçamentária no dia 28 e, no dia seguinte, publicada no Diário Oficial, passando aser apreciada em Plenário pelos parlamentares.
O Orçamento do Estado é o instrumento básico à execução de projetos e programas do governo e dos novos prefeitos eleitos em Pernambuco. Através dele, os poderes podem consolidar as expectativas de melhoria da maioria da população nos municípios pernambucanos. (Ana Lúcia Lins)