CPI do Narcotráfico estuda soluções para a segurança em Pernambuco A CPI do Narcotráfico e da Pistolagem retoma as atividades de campo na próxima semana, com a realização de uma audiência pública que vai debater propostas concretas para solução dos problemas do aparelho de segurança. Os deputados vão reunir representantes de entidades dos policiais civis e militares para colher sugestões que poderão ser incluídas no relatório final da comissão, que está sendo elaborado pelo deputado José Queiroz (PDT). A audiência pública está prevista para a quarta-feira (11), no auditório do anexo I, da Assembléia, a partir das 14h.
Os parlamentares também vão continuar nesta semana com as visitas surpresas às delegacias da Região Metropolitana do Recife. Nestas atividades, os parlamentares e técnicos que dão suporte a CPI, analisam o andamento dos inquéritos e conhecem de perto os problemas de infra-estrutura, que muitas vezes emperram o trabalho de investigação.
O presidente da CPI do Narcotráfico, deputado Pedro Eurico (PSB) confirmou que no próximo dia 17, está programado um ato de pacificação entre as famílias Araquan e Russo, de Floresta, que sinalizaram para a paz depois de vários anos de confrontos, que resultaram em muitas assassinatos dos dois lados. O ato que vai selar a paz está previsto para o Plenário no período da tarde.
No dia seguintem,18, a CPI deverá fazer uma visita a Itambé, na Mata Norte, para investigar denúncia de crimes organizados. (Pedro Marins)