Sebastião Rufino destaca vitória em Bom Jardim A reeleição de Fabiano José de Oliveira Rufino (PFL) à prefeitura de Bom Jardim foi a reafirmação da vitória popular sobre uma oligarquia retrógada, que durante 64 anos dominou os destino do município.
Esta colocação marcou o discurso do deputado Sebastião Rufino (PFL) na sessão de ontem pela manhã. Ele considera a vitória do jovem executivo municipal ” referência do sucesso de uma administração pública comprovada pelo reconhecimento claramente expressado nas urnas e isso é a maior conquista de um povo”.
O instituto da reeleição proporcionou ao prefeito Fabinho Rufino a chance de continuar o trabalho de 3 anos e dez meses, numa “oportunidade única, e Bom Jardim tem peculiaridades que merecem destaques”. Com isso, o parlamentar insiste que a comunidade derruiu a oligarquia implantada durante mais de meio século, aprovando “a marca da seriedade, da honestidade e do compromisso com a coisa pública; e esse legado trouxe para a cidade novos rumos, verdadeiro período de redenção com participação social efetiva da população”.
Rufino destacou que o prefeito reeleito conseguiu implantar novo conceito da gestão pública “com muito arrojo e coragem, superou os obstáculos que sua pouca idade lhe impusera por ser o mais jovem prefeito do Brasil”. Ao concluir, comemorou a vitória do filho Fabinho Rufino creditando como resultado do reconhecimento do povo do município em face de “administração competente e comprometida com o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida dos quase 40 mil habitantes de Bom Jardim”.
Os deputados Gilberto Marques Paulo (PFL), Roberto Liberato (líder PL), Antônio Moraes (PSDB), Maviael Cavalcanti (PFL), Romário Dias (líder do Governo), Bruno Araújo (PSDB) e Augusto César (PSDB) apartearam Sebastião Rufino em apoio ao pronunciamento. (Antônio Azevedo)