Deputado festeja vitórias na Mata Norte O deputado Antônio Moraes (PSDB) festejou ontem o sucesso dos seus correligionários nas urnas de oito municípios da Mata Norte. Ele avaliou como positiva a sua participação política no apoio a candidatos a prefeitos e vereadores da Região.
Como destaque, Antônio Moraes ressaltou o resultado obtido no município de Timbaúba, onde o prefeito eleito, Antônio Galvão, derrotou forças políticas que estavam no poder há muitos anos. “Acabamos com uma dinastia, já que o poder alternava-se entre membros de uma mesma família”, assinalou.
Ele também atribuiu às administrações passadas o fato de Timbaúba ter perdido a liderança econômica da Mata Norte, nos últimos anos. “Agora, o município reencontrará liderança, através de um prefeito que venceu a eleição mais difícil da Região”, observou Moraes.
Ao fazer uma avaliação mais ampla dos resultados eleitorais na Mata Norte, ele reafirmou disposição para continuar atuando em defesa da diversificação da agricultura na Região, entre outros aspectos. “O Governo do Estado tem dado sua participação no financiamento de um projeto que, até 2001, atingirá 24 mil hectares de cana de açúcar, beneficiando as usinas da área”, assinalou, afirmando que outra obra de repercussão na Mata Norte será a conclusão da Barragem Tiúma. “Há anos a população sofre sem água na Região”, concluiu. (Ana Lúcia Lins)