Assembléia prorroga CPI por mais 60 dias Os deputados aprovaram ontem a prorrogação por mais 60 dias dos trabalhos da CPI dos Medicamentos, que investiga os reajustes dos preços, falsificação de remédios, materiais hospitalares e insumos de laboratórios. O presidente da CPI, deputado Sérgio Leite (PT) confirmou que hoje, a partir da 15h, a comissão vai ter uma reunião administrativa para definir o cronograma das ações para as próximas semanas.
“Temos ainda algumas áreas que precisam de investigações mais aprofundadas, como na questão da sonegação fiscal e a venda indiscriminada dos medicamentos controlados”, confirmou Sérgio Leite. Ele antecipou que a CPI vai realizar também uma audiência pública para discutir a proposta de criação de um Pólo Farmacêutico em Caruaru e ampliar a discussão sobre a produção, distribuição e a venda dos medicamentos genéricos.
O novo prazo será usado para conclusão das investigações, inclusive com tomadas de novos depoimentos e a preparação do relatório final que será de responsabilidade do deputado Ranilson Ramos (PPS). (Pedro Marins)