Escola do Legislativo dá continuidade ao Programa de Gestão Em continuidade ao Programa de Melhoria de Gestão, que a Escola do Legislativo está implantando na Casa, foi realizada ontem a segunda etapa de aplicação de questionários a gestores, chefes de divisão, secções e técnicos. Ao final dos trabalhos, a Assembléia Legislativa terá seus aproximadamente 1.500 funcionários capacitados e será elaborado também o Plano de Cargos e Carreira.
“Numa próxima etapa, avaliaremos o resultado da aplicação dos questionários e os enviaremos a todos os funcionários”, observou o diretor da Escola do Legislativo, Fabrício Alcoforado. Depois de concluída a fase de questionários, será a vez de entrevistar os deputados.
Durante a reunião de ontem, os gestores intermediários receberam informações sobre a necessidade de melhoria na prática de postura gerencial. “Precisamos lidar com três elementos que, até a década de 80, a organização pública desconhecia: incertezas, complexidade e mudanças”, observou o consultor da Fundaj, José Paulo. Segundo ele, após o cruzamento das informações, será elaborado o perfil do quadro funcional da Assembléia Legislativa. (Ana Lúcia Lins)