Assembléia acelera pauta e vota mais de 30 projetos Por decisão da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, foi realizada ontem pela manhã uma reunião plenária extraordinária para aceleração da votação de matérias. Mais de 30 projetos, entre requerimentos, indicações e assuntos de interesse do Governo do Estado, foram apreciados pelos parlamentares.
“Precisamos realizar a sessão extraordinária para desafogar a pauta, em razão do período eleitoral”, justificou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Marcos de Lima (PFL). Segundo ele, na próxima semana, que antecede as eleições municipais, as sessões plenárias serão realizadas na terça e quarta-feiras. “Desta forma, os deputados terão condições de visitar suas bases eleitorais”, completou, garantindo que não haverá prejuízo para a tramitação das matérias.
No mês de outubro, a AL vai dar prosseguimento às sessões no horário da manhã, facilitando os trabalhos para os deputados que estiverem apoiando candidatos que concorrerão ao segundo turno das eleições municipais.
Desde primeiro de setembro, quando foi implantado o novo horário das sessões, os deputados têm realizado um esforço para aceleração dos trabalhos pela manhã, com a antecipação também do horário das reuniões das Comissões que compõem a Casa. (Ana Lúcia Lins)