Comissão do Narcotráfico visita delegacias do Grande Recife

Em 15/09/2000 - 00:09
-A A+

Comissão do Narcotráfico visita delegacias do Grande Recife A CPI do Narcotráfico e da Pistolagem visitou ontem as delegacias especiais de Homicídios e de Repressão ao Roubo na Região Metropolitana do Recife. Segundo o presidente da Comissão, deputado Pedro Eurico (PSB), o objetivo foi conhecer de perto o funcionamento dessas delegacias. A CPI solicitou à delegada titular de Homicídios, Eliane Caldas, um relatório do número de casos apurados desde o ano passado.

Além do índice de solução de crimes e o total de inquéritos encaminhados ao Ministério Público, Pedro Eurico questionou o “baixo índice de conclusão dos casos”. A delegada disse que o grande número de ocorrências dificulta o trabalho policial. Ela explicou que, após a identificação no local do crime, os casos são redistribuídos para as distritais.

Eliane Caldas relatou que, só no mês de agosto, foram registrados 72 homicídios. Segundo ela, as áreas com maior número de ocorrências são os bairros do Ibura, Cordeiro e Santo Amaro.

Diante da situação, o deputado Antônio Moraes (PSDB) sugeriu a criação de mais delegacias especiais e o reforço da estrutura das distritais. O parlamentar propôs ainda uma visita à Central de Inquérito do Ministério Público Estadual e às Varas Criminais.

Roubos e Furtos Na delegacia de Roubos e Furtos, a CPI solicitou relatório dos inquéritos. Os deputados também colheram informações sobre o assassinato do jornalista Cristiano Donato. A polícia identificou, ontem, três suspeitos que integram uma quadrilha de roubo de carros. Segundo o delegado Gilvan Cavalcanti, os assaltantes que participaram do assassinato do jornalista fazem parte da mesma quadrilha. (Carolina Flores)