Ferreira é favorável ao controle na televisão

Em 13/09/2000 - 00:09
-A A+

Ferreira é favorável ao controle na televisão A decisão do ministro da Justiça, José Gregori, de classificar os horários de exibição de programas na televisão brasileira, foi louvada ontem na Assembléia Legislativa pelo líder do PPB deputado Manoel Ferreira.

A portaria ministerial determina que programas desaconselháveis a menores de 16 anos somente serão exibidos após às 22 horas. Isso deixou o parlamentar radiante, porquanto tem insistido em inúmeros pronunciamentos na Assembléia Legislativa da necessidade de controle de filmes que levem ao vídeo “cenas de sexo, violência e apologia à desobediência familiar por parte dos filhos”.

O deputado Manoel Ferreira enfatizou sua luta “sem trégua” contra esse procedimento da televisão brasileira. Ele lembrou, inclusive, que por uma iniciativa dele, a Justiça proibiu a exibição das cenas mais fortes do filme Calígula em Pernambuco.

Justificando os aplausos à decisão do Ministro da Justiça, o parlamentar insistiu não ser favorável à censura, mas sim pelo controle de programas violentos e de sexo explícito. “Tudo tem seus limites e esse é um dos temas que jamais poderá ultrapassar as barreiras da limitação, porque, a partir daí, fere fronta1mente os princípios da dignidade, da honra e da moral”. (Antônio Azevedo)