Rufino: mais polícia para hospital da Encruzilhada

Em 07/09/2000 - 00:09
-A A+

Rufino: mais polícia para hospital da Encruzilhada A falta de segurança no Recife está prejudicando até o funcionamento do sistema de saúde. É o caso do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), situado na Encruzilhada. As dificuldades enfrentadas, em termos de segurança, por funcionários e milhares de pessoas que buscam atendimento médico levaram o deputado Sebastião Rufino (PFL) a apresentar requerimento ao secretário de Defesa Social e ao comandante geral da PMPE solicitando policiamento ostensivo para a área.

A unidade de saúde, conhecida como Maternidade da Encruzilhada, realiza cerca de dez mil atendimentos ambulatoriais, além de 800 internamentos mensais, sendo considerada a maior maternidade no Estado no atendimento de partos por mês.

Rufino lembrou que ali funciona um hospital-escola da UPE, composto por 800 funcionários, proporcionando cursos a 360 universitários. O parlamentar argumentou que a total falta de segurança é fator muito sério.”Isso perturba os que vão trabalhar, estudar ou receber assistência médica. Os moradores do bairro vivem temerosos com os assaltos. Por isso, visando segurança e tranqüilidade de pacientes, alunos, funcionários e dos residentes na área, recorrermos às autoridades do Estado. (Antônio Azevedo)