Papel cultural do Conservatório é destacado

Em 01/09/2000 - 00:09
-A A+

Papel cultural do Conservatório é destacado O deputado Gilberto Marques Paulo (PFL) saudou como justa a homenagem sugerida por Teresa Duere ao CPM, que foi aprovada por unanimidade na AL. “Muito mais pelas minhas ligações afetivas com o Conservatório do que como presidente da Comissão de Educação e Cultura, não poderia deixar falar que sou amante daquela casa, que tanto contribui para nossa cultura”, destacou.

Ele recordou os nomes de ex-diretores e maestros que fizeram escola no CPM e lamentou a extinção da Orquestra de Cordas Dedilhadas. “Quando fui diretor da Fundarpe, em 81 e 82, ia sempre assistir aos ensaios, que eram muito agradáveis”, afirmou.

Para o secretário de Educação do Estado, Éfrem Maranhão, além do papel cultural e social, o Conservatório é importante na formação profissional da juventude.

Ele informou que o Governo já determinou a recuperação da sede do CPM. “Estamos programando ampliá-lo, incluindo-o no programa que prevê a abertura de 18 centros de educação profissional”, revelou.

“Por tudo que o Conservatório nos oferece, não poderíamos deixar de comemorar os 70 anos da instituição”, concluiu o secretário. (Pedro Marins)