Seminário quer apontar alternativas às drogas

Em 16/08/2000 - 00:08
-A A+

Seminário quer apontar alternativas às drogas A Assembléia Legislativa promove durante todo o dia de hoje (16) seminário sobre o Combate ao Tráfico e à Produção de Drogas em Pernambuco. O evento pretende ampliar a discussão e encontrar alternativas econômicas às drogas.

Para isto, conta com a participação de representantes do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e da sociedade civil organizada.

Programação do Seminário 9h Abertura – deputado Pedro Eurico (PSB) presidente da CPI do Narcotráfico e da Pistolagem.

9h15 “A política nacional antidrogas” – Ministro Alberto Cardoso.

9h30 “Atuação da Polícia Federal na repressão à produção de maconha e ao tráfico” – Superintendente da PF – Zulmar Pimentel 9h45 “A política de repressão ao tráfico de drogas e projetos para região produtora de maconha em Pernambuco e demais estados nordestinos” – Coordenador geral da PF – Wilson Sales Damásio 10h Atuação da secretaria de Defesa Social no combate à produção e ao tráfico de maconha” – secretário Iran Pereira 10h20 Debates 12h Intervalo 14h “Ação penal no crime de entorpecentes” – MPPE.

14h15 “Aspectos da legislação de entorpecentes” – José Paulo Cavalcanti 14h30 “Alternativas agrícolas de substituição ao cultivo da maconha” – secretário André de Paula 14h45 “Exposição do Projeto Moxotó – Pajeu” – superintendente do BNB – Antônio Arnaldo de Menezes 15h “O processo penal na lei de entorpecentes” – Juiz Marco Maggi.

15h20 Debate – propostas de ação 17h Encerramento.