Seminário quer apontar alternativas às drogas A Assembléia Legislativa promove durante todo o dia de hoje (16) seminário sobre o Combate ao Tráfico e à Produção de Drogas em Pernambuco. O evento pretende ampliar a discussão e encontrar alternativas econômicas às drogas.
Para isto, conta com a participação de representantes do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e da sociedade civil organizada.
Programação do Seminário 9h Abertura deputado Pedro Eurico (PSB) presidente da CPI do Narcotráfico e da Pistolagem.
9h15 “A política nacional antidrogas” Ministro Alberto Cardoso.
9h30 “Atuação da Polícia Federal na repressão à produção de maconha e ao tráfico” Superintendente da PF Zulmar Pimentel 9h45 “A política de repressão ao tráfico de drogas e projetos para região produtora de maconha em Pernambuco e demais estados nordestinos” Coordenador geral da PF Wilson Sales Damásio 10h Atuação da secretaria de Defesa Social no combate à produção e ao tráfico de maconha” secretário Iran Pereira 10h20 Debates 12h Intervalo 14h “Ação penal no crime de entorpecentes” MPPE.
14h15 “Aspectos da legislação de entorpecentes” José Paulo Cavalcanti 14h30 “Alternativas agrícolas de substituição ao cultivo da maconha” secretário André de Paula 14h45 “Exposição do Projeto Moxotó Pajeu” superintendente do BNB Antônio Arnaldo de Menezes 15h “O processo penal na lei de entorpecentes” Juiz Marco Maggi.
15h20 Debate propostas de ação 17h Encerramento.