Gratificações estão em pauta O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que institui gratificação de estímulo no valor de R$ 300 para os médicos do SUS/PE, dominou as discussões de ontem na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. O relator da matéria, deputado Sebastião Rufino (PFL), pediu prazo para análise do projeto, que ainda receberá emenda do Governo incluindo os odontólogos entre os beneficiados com a gratificação.
Acompanhando a tramitação da matéria na Comissão de Justiça, o presidente do Sindicato dos Médicos, Ricardo Paiva, sugeriu que os médicos civis da Polícia Militar e os do Ipsep sejam também atingidos pelo benefício. “Já que há verba para incluir os odontólogos, nós sugerimos ao Governo que inclua também os médicos da PM e do Ipsep, que somam aproximadamente 270 profissionais”, observou.
Na forma como foi apresentado, o projeto que institui a gratificação de estímulo beneficiará, com data retroativa a 01.08.00, 4.250 médicos do Estado.
“Essa gratificação foi satisfatória e, pela primeira vez, conseguimos negociar diretamente com o governador”, assinalou Ricardo Paiva. (A L)