Depois de Ipojuca, CPI vai para Salgueiro

Em 25/07/2000 - 00:07
-A A+

Depois de Ipojuca, CPI vai para Salgueiro A próxima investida da CPI do Narcotráfico no Sertão terá como base o município de Salgueiro e não mais Araripina. A confirmação foi feita pelo presidente da comissão, deputado Pedro Eurico (PSB), após reunião da CPI ,ontem. Os depoimentos programados serão mantidos, apenas com a transferência do local da sessão. Salgueiro é um dos principais centros de produção e distribuição de maconha do Estado.

Antes de seguir para o Sertão, os deputados da CPI estarão quinta-feira em Ipojuca, onde irão ouvir cerca de 10 pessoas acusadas de crimes de pistolagem.

Entre os depoentes estão prefeitos e ex-prefeitos e empresários da região.

Sobre a tentativa do advogado Rômulo Brito de processar a CPI, Eurico afirmou ontem, que não tem nada a temer. “Vamos solicitar a agilização das investigações sobre o sumiço do processo que estava com o advogado”, afirmou o deputado revelando que Brito tentou forjar o roubo do seu carro para sustentar a versão de que o processo teria sido levado junto. Brito defende o candidato a prefeito de Orocó, Valdi Novaes, acusado de plantar maconha (P M)