CPI da Pistolagem estuda possibilidade de voltar à Mata Norte para apurar crimes

Em 06/07/2000 - 00:07
-A A+

CPI da Pistolagem estuda possibilidade de voltar à Mata Norte para apurar crimes A partir de um conjunto de denúncias recebidas durante a instalação da CPI do Narcotráfico e da Pistolagem no município de Limoeiro, o presidente da Comissão, deputado Pedro Eurico (PSB), anunciou a possibilidade dos deputados retornarem à Mata Norte para mais averiguações. Segundo ele, a CPI surpreendeu-se com a grande quantidade de denúncias sobre crimes praticados na região.

“Esperávamos que essa fosse uma região menos violenta, mas na reunião com juízes e promotores ficou claro que o clima aqui é de intranqüilidade”, observou Pedro Eurico. Segundo a constatação dos deputados, a principal prática de crime na região refere-se à pistolagem. “São crimes com conivência política”, observou o presidente da CPI, atribuindo a impunidade a um “pacto da violência”.

Ainda de acordo com o parlamentar, os juízes da região da Mata Norte reclamaram da “fragilidade” da polícia judiciária, principalmente no que se refere à apuração de casos de homicídios. “Ficou clara também uma questão que estrapola o âmbito estadual, que é a falência do Tribunal do Júri”, analisou Pedro Eurico. (Ana Lúcia Lins)