CPI do Narcotráfico protesta contra liberação de preso

Em 04/07/2000 - 00:07
-A A+

CPI do Narcotráfico protesta contra liberação de preso O presidente da CPI do Narcotráfico e da Pistolagem, deputado Pedro Eurico (PSB), vai enviar ao Poder Judiciário um documento manifestando a estranheza da Comissão em relação à liberação de um preso que iria depor ontem pela manhã.

Recolhido em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, na última quinta-feira, Godofredo José Matos foi denunciado à CPI por roubo de carros e seria uma importante peça na elucidação de crimes no Estado.

“Nós estranhamos a atitude precipitada do juiz de plantão, Marco Antônio Nery de Azevedo, que concedeu habeas corpus ao preso no último domingo, às 20 horas, sem levantar a sua ficha criminal”, protestou Pedro Eurico.

Segundo ele, de acordo com informações do Instituto Tavares Buril, Godofredo Matos responde a seis processos criminais por roubo de carros. Em São Paulo, a CPI obteve documento que confirma a citação dele em mais de dez mandados de prisão. E, na 2ª Vara Criminal de Justiça de Pernambuco, há outro mandado de prisão contra o acusado. “Estamos estupefatos com a facilidade de concessão de habeas corpus sem um pedido de informações sobre a situação do preso”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSDB), Godofredo Matos foi citado em depoimento do preso Elgo Jobel Guerreiro, que o acusou de ser especialista em roubo de camionetes D-20.

“Houve precipitação do juiz, já que haveria um prazo de dez dias para conclusão do inquérito e envio à Justiça”, ponderou. (Ana Lúcia Lins)