Parlamentares defendem direitos e criticam violência contra gays A deputada Luciana Santos (PC do B) defendeu ontem a implantação de políticas públicas voltadas para combater a discriminação, a violência contra as minorias, assegurando amplo direito de manifestação, de protesto, dos que são vítimas de preconceito em nosso país.
Luciana registrou na ocasião sua homenagem aos homossexuais, às comemorações ao Dia do Orgulho Gay, esclarecendo que o Brasil é um dos campeões mundiais da violência contra os mesmos, perdendo apenas para o Irã e o Zimbabue, e que são elevados os números de crimes contra homossexuais e lésbicas.
Ela insistiu na necessidade de defender as reivindicações dos gays, as suas manifestações, através do debate das idéias, do combate à discriminação sexual.
Luciana citou Pernambuco como o segundo Estado São Paulo é o primeiro onde é maior o número de assassinatos de homossexuais.
O presidente da comissão de Defesa da Cidadania, deputado João Paulo (PT) lembrou que as ações do Governo do Estado voltadas para reduzir as discriminações contra os gays são muito pequenas. “Falta coragem do Governo para enfrentar a situação e além de combater a violência é necessário o investimento em educação”, afirmou. Os deputados João Negromonte (PMDB) e João Braga (PSDB) também foram solidários a defesa dos direitos dos homossexuais. (N J N/P M)