“Falta investimento em educação”, diz petista A falta de investimentos na área de educação foi o ponto central do pronunciamento do deputado João Paulo (PT), ontem pela manhã, em sessão plenária na Assembléia Legislativa. Ele criticou o Governo do Estado pela existência de 400 mil jovens analfabetos em Pernambuco. “Esse dado revela a ausência de compromisso com a educação no Estado”, afirmou.
De acordo com o deputado, há uma contradição entre o mercado de trabalho cada vez mais exigente e cobrando qualificação dos profissionais, enquanto Pernambuco tem grande população entre 15 e 35 anos fora da escola.
“Queremos saber qual é a política de Governo contra o analfabetismo?”, questionou, observando que desconhece propostas para inserir o jovens no mercado de trabalho. “Estamos nos articulando com a Comissão de Direitos Humanos, no Congresso Nacional, para realizarmos uma ação conjunta para auxiliar a região nordestina a superar o drama do analfabetismo”, informou o deputado, que é presidente da Comissão de Defesa da Cidadania. (Ana Lúcia Lins)