Para Gilberto Marques Paulo, críticas ao presidente da Casa são tendenciosas

Em 22/06/2000 - 00:06
-A A+

Para Gilberto Marques Paulo, críticas ao presidente da Casa são tendenciosas O deputado Gilberto Marques Paulo(PFL) disse ontem, na Assembléia Legislativa, que procurou o presidente em exercício da Casa, deputado Bruno Araújo (PSDB), para esclarecer o episódio da cessão de espaço para realização da Convenção do PSDB. Ele afirmou que tudo ficou muito claro e lamentou que tenha pairado dúvidas sobre a conduta do presidente.

“Tudo me foi explicado de forma convicente pelo nosso jovem presidente”, afirmou. Marques Paulo esclareceu que a Convenção não se realizou por desistência do próprio partido, que fez a solicitação do plenário para o dia 18, mas no dia 14 de junho formalizou a desistência, em virtude do edital adiando a convenção do dia 18 para o dia 26.

Daí, no mesmo dia 14, a Mesa Diretora recebeu ofício do deputado Bruno Rodrigues (PPB) solicitando o espaço, tendo em vista a desistência do PSDB.

“Não vou discutir os acertos ou desacertos da forma como João Braga não mais vai disputar a eleição como representante do PSDB, mesmo porque isso é um assunto interno do partido. Mas acho que houve informações na imprensa que me pareceram tendenciosas, expondo o nosso presidente, que não teve, em nenhum momento, qualquer culpa ou participação no ocorrido”, apontou.

Marques Paulo acrescentou que não podia compactuar com “críticas dessa natureza” No episódio, Bruno agiu de forma correta, equilibrada, não comportando dúvidas sobre sua retidão”. (Nagib Jorge Neto)