CPIs retomam depoimentos hoje

Em 20/06/2000 - 00:06
-A A+

CPIs retomam depoimentos hoje As três CPIs em funcionamento na Assembléia Legislativa retomam seus trabalhos hoje com uma nova série de depoimentos. Sete pessoas serão ouvidas pela CPI do Narcotráfico e da Pistolagem, uma pela CPI dos Combustíveis e pelo menos cinco pela CPI dos Medicamentos.

A partir das 9h, os deputados da CPI do Narcotráfico irão ouvir os relatos dos delegados Roberto Bruto (Roubo de Cargas) e Anete Cunha (Entorpecentes). Os dois darão informações que podem ajudar a CPI nas investigações.

Na seqüência, prestarão depoimento três detentos: Ageu Magalhães, sargento da Polícia Militar, que foi preso em Canhotinho; Jussara da Costa Leite, que foi flagrada com cocaína neste final de semana no Aeroporto, quando tentava embarcar para Espanha; e Natanael de Oliveira Freitas, que foi preso após ser ouvido em Garanhuns. Completam a relação de depoentes Edsá Sampaio e Werner Johann Walter. Os dois estão sendo investigados por suspeitas de participação em roubo de carga.

Ontem, os deputados Pedro Eurico(PSB), Sérgio Leite(PT), Antônio Moraes(PSDB) colheram o depoimento reservado da advogada Maria Lúcia Brandão, que defende os acusados no caso Narcisinho.

Soro – A partir das 10h, a CPI dos Medicamentos vai ouvir os familiares e vítimas do soro Ringer Lactato, fabricado pelo Laboratório Endomed. Mais de 100 pessoas que receberam o soro em 97 se contamiram, morrendo 43. Já a CPI dos Combustíveis vai ouvir os esclarecimentos do diretor da TRR Sumaré, Paulo Alves Cordeiro. (P M)