Aumento da violência na RMR preocupa João Paulo Preocupado com a onda de seqüestros-relâmpagos que está apavorando além dos ricos, cidadãos de classe média do Grande Recife, o deputado João Paulo (PT) defendeu ontem medidas enérgicas para conter a violência, como a decretação de zona especial de exclusão. O petista antecipou que vai apresentar um requerimento solicitando uma audiência pública na Comissão de Defesa da Cidadania para discutir e propor soluções para o problema.
João Paulo, que é presidente da Comissão de Cidadania, pretende que a Assembléia Legislativa convide autoridades da área de segurança, como o secretário de Defesa Social, coronel Iran Pereira, para explicar as medidas que estão sendo tomadas no sentido de conter a ação dos seqüestradores. “A situação chegou a tal ponto que o governador vai terminar tendo que decretar a zona de exclusão” , afirmou.
De acordo com o parlamentar petista, “o momento é inquietante, principalmente porque o Governo do Estado não vem fazendo o essencial, a saúde vai mal, a educação continua sucateada e não existem alternativas para garantir mais emprego e renda”.
Dificuldades O deputado João Paulo também alertou para as dificuldades que os trabalhadores estão enfrentando com o arrocho salarial e a queda do poder aquisitivo. Ele criticou a política econômica do Governo Federal. “Vivemos um modelo de economia de total submissão ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que está voltado para apenas 20% da população”, concluiu. (PM)