Uchôa aponta descaso na Saúde

Em 01/06/2000 - 00:06
-A A+

Uchôa aponta descaso na Saúde O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa (PMDB) criticou ontem a atuação da Secretaria Estadual de Saúde pelo atual quadro de “descaso do sistema de saúde”, especialmente em relação à situação do Hospital Getúlio Vargas (HGV). “Pelas fotos que saíram no jornal, vemos que o povo está sofrendo e o secretário de Saúde (Guilherme Robalinho) continua prepotente”, afirmou Uchôa.

Em relação ao HGV, o deputado advertiu que o Estado não deveria ter assumido a unidade de saúde nas condições que foram repassadas pela União. “Faço estas críticas mesmo sendo de um partido da base de sustentação do Governo. Não possa aceitar o tratamento que o povo está recebendo”, completou.

Uchôa requereu que a Comissão de Saúde do Legislativo percorra os hospitais para averiguar as condições das instalações físicas, “já que a Secretaria de Saúde é omissa e não tem atitude”. Ele convocou os deputados para atuarem na área de saúde. “Esta Casa tem que tomar providências como está ocorrendo com as CPIs já que o secretário de Saúde não tem tempo”. (Pedro Marins)