CPI dos Medicamentos terá apoio da Vigilância Sanitária Os deputados da CPI dos Medicamentos da Assembléia Legislativa foram recebidos ontem pelo secretário estadual de Saúde, Guilherme Robalinho. Os parlamentares foram solicitar apoio técnico e institucional da Vigilância Sanitária e da própria Secretaria para o trabalho de investigação de problemas como falsificação de medicamentos, sonegação de impostos e farmácias irregulares.
O secretário de Saúde confirmou apoio aos trabalhos da CPI e garantiu que vai disponibilizar técnicos para auxiliar as investigações. O presidente da CPI dos Medicamentos, deputado Sérgio Leite (PT), afirmou que o trabalho de cooperação já começa hoje, com a audiência do diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Jaime Brito. Os deputados irão entregar a Brito cópia do relatório da CPI dos Medicamento Federal, que contém identificação de várias irregularidades e indicações de soluções.
“A CPI está na fase final de articulação dos trabalhos e, com certeza, daqui para frente os resultados vão surgir”, afirmou Leite. O deputado Romário Dias (PFL) também está confiante.
“Com as interligações das informações já colhidas pelos deputados, os dados da Vigilância Sanitária e as conclusões da CPI federal, os resultados irão aparecer”, afirmou. Também participaram da audiência com o secretário de Saúde os deputados Roberto Liberato (PL), Garibaldi Gurgel (PSDB) e Eudo Magalhães (PFL). (Pedro Marins)