Paulo Rubem quer discutir contratos de professores O deputado Paulo Rubem Santiago (PT) defendeu ontem, em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, um tratamento igualitário para os professores contratados temporariamente pela Secretaria Estadual de Educação.
Depois de reclamar dos atrasos dos pagamentos e dos baixos salários pagos aos contratados por período determinado, o parlamentar informou que vai solicitar uma audiência pública na Comissão de Educação do Legislativo para tratar da questão.
Em requerimento que deve ser apresentado hoje, Paulo Rubem vai solicitar a convocação do secretário de Educação, Efrém Maranhão. O parlamentar informou também que vai apresentar outro requerimento com pedido de informações ao titular da pasta da Educação. “Esta questão é muito séria e merece uma posição mais condundente do Legislativo, já que esta é uma forma inaceitável de baixar os salários destes profissionais”, afirmou o deputado.
O petista deseja saber quais as razões do atraso dos salários dos contratados temporariamente e quando serão feitos estes pagamentos vencidos. Ele também pretende saber porque os vencimentos destes professores é inferior, em até um terço, do que recebem os concursados. O deputado também questiona os motivos da secretaria de Educação não garantir os direitos trabalhísticos dos contratados por prazo determinado como: 13º salário, férias e gratificação de regência de classe. (Pedro Marins)