Teresa Duere destaca os 150 anos do Santa Isabel A deputada Teresa Duere (PFL) destacou ontem os 150 anos do Teatro Santa Isabel, lembrando a sua posição no Estado e no país como templo de cultura, expressão dos anseios de liberdade e justiça dos pernambucanos.
Duere fez referência ao valor histórico e arquitetônico do teatro e, sobretudo, a sua trajetória como instrumento de evolução cultural do Recife, e que atualmente experimenta uma reforma ampla para resgatar sua concepção original.
A deputada ressaltou o trabalho da atriz Geninha da Rosa Borges, sendo apoiada pelos deputados Augusto Coutinho (PFL) e Gilberto Marques Paulo (PFL), que ressaltaram também a importância do Teatro Santa Isabel para a cultura do Estado.
Coutinho comentou as dificuldades para restaurar o Santa Isabel. Marques Paulo lembrou que as questões relativas à preservação parecem pequenas, mas na verdade são minuciosas, delicadas, pois têm de ser levados em consideração os aspectos técnicos e históricos da instituição.
Teresa Duere assegurou em seguida que não basta apenas criticar a demora nas reformas, mas festejar o esforço visando a preservação do Santa Isabel. (Nagib Jorge Neto)