Pinho Alves homenageia deputado Paulo Rangel Por proposição do deputado Sérgio Pinho Alves (PSDB), a Assembléia Legislativa aprovou voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado e ex-presidente da Casa (1967/70), Paulo Rangel, ocorrido no último dia 15. Aos 77 anos, o ex-parlamentar faleceu e deixou enlutada toda uma geração de políticos.
Rangel execeu mandato de deputado estadual entre 1963 e 1970, sendo membro da Comissão de Justiça, presidente da Comissão de Economia, presidente da Comissão de Redações de Lei, líder da antiga UDN, e presidente da Comissão Executiva da Assembléia Legislativa.
Sua trajetória política, no entanto, foi interrompida em 1970, por força do decreto do presidente Emílio Médici, em 20 de maio, juntamente com o artigo 4º do Ato Institucional nº 05, que lhe cassaram o mandato eletivo e suspenderam seus direitos políticos por dez anos.
“Sua dedicação à luta em favor do povo pernambucano não obteve igual interrupção. Ao lado de fiéis partidários e companheiros, continuou seu trabalho político defendendo os direitos e as ações em favor de Pernambuco”, assinalou o deputado Sérgio Pinho Alves. (Ana Lúcia Lins)