Irmão Marista recebe título A Assembléia Legislativa concedeu ontem o título de Cidadão Pernambucano ao Irmão Marista Antônio Carlos Ramalho. O título foi proposto pelo deputado João Paulo, do Partido dos Trabalhadores.
Em seu discurso, o deputado petista destacou a trajetória do religioso alagoano. “O irmão Ramalho, ao longo da sua vida, tem ao lado de outros irmãos Maristas, na pobreza e no despojamento, assumido o novo com simplicidade, com valentia e dedicação”, disse João Paulo.
“Irmão Ramalho acrescentou João Paulo sempre procurou estar preparado para exercer a sua vocação. Tem vários cursos religiosos e civis, tendo realizado estudos na Bélgica, Itália e Rio de Janeiro”, enumerou o parlamentar petista.
Para João Paulo, o título de Cidadão Pernambucano é um reconhecimento ao trabalho do irmão Ramalho. “Este título é o reconhecimento pelo trabalho de fé cristã que várias gerações de pernambucanos receberam dos Irmãos Maristas, na pessoa do irmão Ramalho, a quem acolhemos como nosso irmão e cidadão de Pernambuco”, encerrou o deputado.
Gilberto Marques Paulo também saudou o irmão Ramalho. Alagoano como o novo cidadão de Pernambuco, Marques Paulo destacou a iniciativa do deputado João Paulo, e disse que o Legislativo pernambucano estava de parabéns ao conceder a honraria ao religioso Marista. “Esta outorga se estende a todos os Maristas de Pernambuco”, afirmou.