Suspeitos de tráfico de drogas depõem na CPI

Em 03/05/2000 - 00:05
-A A+

Suspeitos de tráfico de drogas depõem na CPI A CPI da Violência ouviu ontem os dois homens que foram presos na semana passada, por tráfico de drogas. Joel Batista de Oliveira e John Jairo Cano Limeira foram convocados para dar informações sobre o tráfico de entorpecentes e crime organizado. O primeiro a ser ouvido foi Joel.

O depoente afirmou que trabalha para uma confecção em Boa Viagem (zona Sul), a Brasil Ltda. e, tinha ido para São Paulo pegar um carro com Fernando Cano, para ser entregue, ao Recife, ao John, irmão do Fernando.

Joel afirmou que não tinha conhecimento sobre o que estava transportando. e que só soube da droga quando chegou ao Recife. Joel disse que já fez mais ou menos seis viagens para a firma. algumas vezes, trouxe confecções de caminhão. em apenas duas trouxe carros.

Joel revelou que já vendeu alguns papelotes de cocaína, no Carnaval deste ano.

e apontou um lava-jato, na avenida Benfica, como ponto de informação sobre distribuição e venda da droga.

Joel afirmou, também, que recebeu proposta do advogado dos irmãos Cano para assumir a culpa sozinho. Segundo o depoente, o advogado prometeu, em troca, tirá-lo da prisão o quanto antes. Durante o depoimento de John Cano, a CPI não obteve grandes informações.

O depoente disse à Comissão Parlamentar de Inquérito que é dono de uma confecção chamada John Cano Ltda e insistiu em afirmar que não tem envolvimento com drogas.

John afirmou que foi preso quando saía de casa para sacar dinheiro no caixa eletrônico.

e disse que a polícia estava cometendo uma injustiça. O comerciante também ressaltou que não poderia responder pelos atos do irmão, Fernando.

Segundo os parlamentares que compõem a CPI, os depoimentos foram inconsistentes. entretanto, os depoentes forneceram algumas informações que vão ser checadas pela polícia. (Verônica Barros)