Augusto César protesta contra a prefeitura de Serra Talhada O deputado Augusto César (PSDB) protestou ontem contra a ação da Prefeitura de Serra Talhada (Sertão) por cometer crime contra a administração pública, com depredamento de um grupo escolar, do matadouro público e de uma praça pública.
Adiantou que a administração é responsável pela manutenção dos prédios públicos, especialmente municipais, mas vem se omitindo.
O tucano exibiu fotos dos prédios, mostrando que estão praticamente demolidos, e considerou um escárnio à educação a destruição de um educandário sob as vistas complacentes da administração municipal, que por se omitir é responsável por sua destruição, devendo portanto responder perante as autoridades.
Ele lembrou que o dano ao bem público não se consumou por vândalos, mas ocorreu de modo gradual, ao longo do tempo, como se pode ver pelo estado dos prédios fixados nas fotos, que comprovam a situação de destruição da escola, do matadouro público e da praça, e a responsabilidade da administração municipal, o que motiva seu pedido de medidas ao Ministério Público e as autoridades estaduais e federais. (Nagib Jorge Neto)