Romão explicará as mudanças no Ipsep aos deputados

Em 08/04/2000 - 00:04
-A A+

Romão explicará as mudanças no Ipsep aos deputados O secretário de Administração do Estado, Maurício Romão, será convidado a debater com a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, projeto do Poder Executivo relacionado com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado – IPSEP, que manterá suja natureza jurídica, passando a denominar-se Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco – IRH-PE.

Em reunião presidida pelo deputado Geraldo Coelho, o colegiado acatou sugestão do deputado Paulo Rubem à deputada Teresa Duere, relatora do projeto governamental. Assim, Maurício Romão, que terá o IRH-PE vinculado à sua Secretaria de Adminstração, fará esclarecimentos aos parlamentares sobre tudo que envolve o IPSEP, a prestação de saúde ao servidor e outras informações.

Uma vez aprovada a criação do novo órgão, caberá ao IRH-PE cuidar da seleção, treinamento, aperfeiçoamento funcional e distribuição de pessoal para o setor público, administração direta ou indireta. O objetivo é otimizar o gerenciamento dos recursos humanos em Pernambuco.

Teresa Duere vai relatar também projeto da deputada Luciana Santos impondo a jornais e revistas que publicam colunas de classificados com anúncio de acompanhantes, saunas e massagens eróticas, a obrigatoriedade de veicular na mesma página a advertência: Abusar e explorar sexualmente de crianças e adolescentes é crime: denuncie! Por sua vez, o deputado Roberto Liberato apresentará relatório sobre projeto do deputado Sérgio Pinho Alves determinando que serviços de som deverão guardar distância de 100 metros dos templos religiosos. A medida visa impedir interferência na prática dos serviços religiosos, prejudicados por alto-falantes que provocam ruídos insuportáveis e não condizentes com a liturgia nas igrejas. (Antônio Azevedo)