Teresa Duere alerta para o uso dos recursos hídricos no País O Dia Mundial da Água, comemorado ontem, foi lembrado pela líder do PFL na Assembléia Legislativa, deputada Teresa Duere. Preocupada com as conseqüências do desenvolvimento econômico sobre os recursos hídricos no Brasil. Duere alertou os seus colegas parlamentares para a necessidade de o Poder Legislativo “entrar de vez” na discussão sobre a questão da água. “Precisamos sair na frente desse debate”, apontou.
Para a parlamentar pefelista, não adianta debater saneamento sem que seja abordada a questão dos recursos hídricos. “Sempre é bom lembrar que apenas 3% da água existente no planeta é potável, e que o Brasil tem um potencial muito elevado neste setor”, lembrou.
Teresa Duere citou a realização, no ano passado, aqui em Pernambuco, do Seminário Mundial sobre Desertificação como exemplo de encontro que deve ser feito daqui por diante sobre o problema. “Temos que avançar urgentemente nesse debate, pois, no futuro, a guerra entre os países vão acontecer por conta da água”, salientou. Para ela, a discussão sobre recursos hídricos está relacionada, por exemplo, com o debate sobre a transposição do Rio São Francisco e com a privatização da Chesf. (M G)