Augustinho denuncia quadrilha Parlamentar do PSDC afirma que ladrões estão prejudicando comércio do Agreste O deputado Augustinho Rufino (PFL) denunciou ontem, na Assembléia Legislativa, a ação de uma quadrilha que assaltou em Cairé, Alagoas, seis caminhões que procediam de São Paulo carregados de tecidos e que tinham como destino Santa Cruz do Capibaribe, fato que prejudicou pequenos e micro empresários da cidade, sua economia e da região Agreste.
Augustinho Rufino informou que os veículos, conduzindo 80 toneladas de tecidos, apareceram depois em Novo Lino, na divisa com Alagoas, completamente vazios.
Sobre o fato pediu providências aos governos de Pernambuco, de Alagoas, pois a mercadoria pertence aos empresários de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste), vítimas da ação criminosa dos assaltantes.
O deputado Antonio Moraes, em aparte, esclareceu que esse tipo de crime era praticado por uma quadrilha localizada em Itabaiana, Sergipe, que vendia a mercadoria roubada a comerciantes desonestos, donos de bodega que enriqueciam do dia para a noite. No momento, deve ser um esquema parecido acrescentou que exige esforço dos Governos de Pernambuco e Alagoas para ser desmontado.
Augustinho Rufino adiantou que existe uma conexão São Paulo/Caruaru/ Toritama, sendo necessário uma ação eficiente dos dois governos para prender os assaltantes, os receptadores, havendo indícios claros dessa prática marginal, pois os carros roubados apareceram vazios em Novo Lino, sinal de que não rodaram muito para entregar a mercadoria, que certamente vai aparecer num espaço de 40 a 60 dias.
O deputado Roberto Liberato expressou também sua preocupação com o roubo das mercadorias, fez referência ao Complexo Policial que será implantado em Caruaru, enquanto Augustinho Rufino afirmou que Santa Cruz do Capibaribe é um exemplo que deu certo, com suas fábricas de confecções, seu comércio, importante para a região e para o Estado. Ele pediu providências imediatas do Governo do Estado e da Polícia Federal. (Nagib Jorge Neto)